História de uma missão de emergência (passo a passo)

No dia 15 de Março, a zona centro de Moçambique acordou para se confrontar com um cenário de horror: o ciclone Idai varreu as três províncias desta região, Sofala, Manica e Zambézia, deixando um rasto de destruição e sofrimento numa área vastíssima, e 400 km2 debaixo de água. Os rios esqueceram-se das margens e galgaram as estradas, engoliram as pontes, devastaram as habitações e ceifaram muitas vidas. Estes acontecimentos trágicos fazem prever meses de risco, proliferação de doenças e multiplicação das necessidades, já gritantes para muitos milhares de pessoas antes do dia 15.

A Helpo trabalha há 11 anos em Moçambique e tem uma experiência acumulada no tratamento da desnutrição e riscos associados nas mulheres grávidas, bebés e crianças até aos 5 anos de idade. Perante o contexto que se vive em Moçambique, as parcerias que nos são possíveis pelo longo enraizamento no terreno e o nosso conhecimento especializado, empreendemos uma missão de emergência com foco na nutrição materno-infantil, cuja primeira fase tem uma durabilidade de 6 meses, desconhecendo-se ainda a necessidade e durabilidade de fases subsequentes.

Com este blog a Helpo pretende publicar de forma atualizada e detalhada os passos dados no âmbito da missão de emergência Estamos prontos para ajudar Moçambique- Idai e Kenneth, de forma a conferir-lhe um caráter de transparência e proximidade com todos quantos contribuíram para a sua realização.#Idai #Kenneth

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s