Somar ajudas vindas de todos os lados 25/03/2019

A semana começou com pedidos de vistos, vacinas, pedido de dispensa de funcionário para a missão de emergência à Direção Geral de saúde, pedidos de roupa, repelentes, papas, bolachas, desinfetantes para a água, testes rápidos de malária, enxadas, catanas, cordas, lonas, panelas, caixas, transportes terrestres, viagens…A semana começou como tinha terminado a semana anterior: num turbilhão de pedidos acoplados ao levantamento de necessidades que, à medida que as comunicações ficam mais ágeis, não param de aumentar!

A semana começou com pedidos e com respostas a esses pedidos. Rápidas, ágeis, calorosas, sinceras e generosas. A organização dos armazéns acompanhou o ritmo da chegada do material. Foram estabelecidos pontos de recolha cuja lista não parou de crescer até hoje. Foram estabelecidos dias para a receção do material e foram reservados dois contentores de 40 pés a serem fechados dias 10 e 23 de Abril, respetivamente.

Aaliya Comercial, Atum Ramirez, Associação de Hotéis de Portugal, Bandague, Baixa62, Bigfish, Blue, Blue Kids, Brindouro, Bombeiros de Almada, BWS, Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal do Seixal, Centro Scalabrini, Central de Cervejas, Chicco, Construsoyo, Corpo Nacional de Escutas, CTA – Confederação das associações empresariais – Pemba, Direção Geral de Reinserção Social e Serviços Prisionais, Farmácia Calêndula de Nampula, For Mozambique, Fundação Galp, Grandvision, Grupo Auchan, Grupo JFS, Infante Santo, Intermarchè, J. Walter Thompson, Missionários de São João Baptista, Knot, Mó, Nestlè, Pinha Mansa confecções, Polar, Quilaban, Rota Jovem, Sutter, Tmcel, União de freguesias de Coimbra, Unilever, Zippy… a lista daqueles que responderam de forma positiva a este apelo é interminável e continua. Espalha-se por particulares, escolas; espalha-se no espaço e no tempo. Espalha-se e é tão necessário quer se espalhe o bastante para que se estenda até longe. Até onde não chegam as tv mas há pessoas com histórias para contar, vidas para reconstruir, doenças para evitar e uma catástrofe imensa para, se não esquecer, ultrapassar!

O dia 25 foi assim, assim como os anteriores e os seguintes: com apelos e respostas como pano de fundo de todas as outras tarefas!#Idai

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s