Chegada ao fim da estrada para o camião de 30 toneladas 01/04/2019

A equipa saiu bem cedo de Caia, com muita estrada pela frente até ao Chimoio onde receberia o camião de 30 toneladas que descarregaria na casa da diocese. Pouco depois do Inchope, a caravana da Helpo alcançou o camião, e assim seria possível cumprir o objetivo de chegar antes da carga, de forma a acompanhar todo o processo de receção.

A viagem foi alimentada a sandes de ovo e marmelada acondicionadas numa rica trouxa desde Nampula. O tempo esteve sempre do nosso lado, sem chuva. A viagem foi feita sem percalços, o que permitiu viajar sempre com a luz do dia. O cansaço foi entrando devagar, sobretudo apoderando-se dos braços de quem conduziu 1000 kms em 2 dias, em estradas ora boas, ora menos acolhedoras.

A equipa estava cansada mas a receção foi calorosa e só isso bastou para alimentar as baterias até ao cair do sol. Em relação ao restante percurso que a carga ainda tem a fazer (130 kms), “Até ao Dombe, só em carrinhas capazes de fazer a estrada de curvas na montanha”, nas palavras do sr. Bispo, D. João Carlos. A sala da diocese estava liberta para servir de armazém provisório, a aguardar a carga que levámos: a um canto as mantas, a outro a comida, a outro os produtos de higiene, e no outro sapatos e roupa… e o camião foi ficando vazio à medida que a sala foi ficando cheia!

Ainda houve tempo para entregar a credencial com a lista do material ao INGC no Chimoio, para conhecer pessoalmente o diretor provincial da Saúde, Dr. Jaqueta, que coordena também o cluster da logística de resposta ao ciclone Idai (à saída da reunião de parceiros que acontece a cada dois dias com o governador), e para dar a conhecer detalhadamente o nosso plano de missão. Por fim, o sr. bispo embrenhou-se em telefonemas para garantir o transporte de parte da carga já amanhã até ao destino final, e marcou-se uma reunião com a responsável pela nutrição para amanhã às 8h, antes da partida para o Dombe, acompanhada pela irmã Talita.

Amanhã será um novo dia!#Idai

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s