Todos saberão que o que fazem permite a muitos outros acreditar 5/04/2019

Todos saberão que o que fazem permite a muitos outros acreditar. Acreditar em algo que damos como garantido: viver!

Obrigado Portugal

 

Estamos a ajudar porque nos ajudam. Nunca serão demais os nossos agradecimentos.

Ajudam-nos e motivam-nos. Uma das mensagens recebidas na nossa página de facebook diz-nos “quero entregar-vos roupa de bebé …sei que vocês entregam”; outra diz-nos “Obrigada por estarem a fazer isto” outra ainda diz-nos “Obrigada pelo vosso nobre trabalho”.  A todos, nós é que agradecemos. Moçambique e, mais concretamente, a população de Dombe (Margens do Rio Buzi, Distrito de Sussundenga, Província de Manica) agradece também o auxílio, tenha que origem tiver, depois de ter sido assolada por uma catástrofe que também não sabe de onde veio.

Mas nós, Helpo, sabemos de onde está a vir a ajuda que nos permite ajudar. E os portugueses são de uma generosidade extrema. Um contentor de 40 pés está prestes a sair do nosso país com destino a Moçambique. As primeiras recolhas em Portugal terminam a 8 de abril. Neste contentor vão roupas de bebé; fraldas de pano; mantas tipo polar; farinhas lácteas e não lácteas; sabão; lixívia e pastilhas desinfetantes; enlatados e alimentos não perecíveis. E tudo, tudo isto, se deve à generosidade dos portugueses.

Foram diversas as empresas, as ONG´s, as autarquias, as juntas de freguesia, os desportistas, os sedentários, as escolas, os professores, os alunos, os pais, as mães, os filhos, as figuras públicas, os prestigiados anónimos e todas as pessoas que possam imaginar que engrossaram a dimensão da nossa ajuda.

E depois disto, não havendo mãos suficientes para embalar tamanha esperança ainda vieram ajudar-nos a organizar em sacolas e paletes o que o altruísmo permite fazer. A norte, em Ermesinde, ou sul, em Cascais, chega de bom tudo um muito e chegam-nos duas centenas de pessoas disponíveis para ajudar. Todos saberão que o que fazem permite a muitos outros acreditar. Acreditar em algo que, por estes lados, damos como garantido: viver! #Idai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s